CartaExpressa
CPI da Covid nega que Carlos Wizard preste depoimento por videochamada
Caso o ‘Mr Cloroquina’ não compareça, Comissão irá à Justiça, disse Omar Aziz


O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou na abertura da sessão desta terça-feira 15 que a Comissão negou que Carlos Wizard prestasse depoimento por meio de videochamada.
“Foi negado o depoimento telepresencial incompatível com a dinâmica da CPI, em que precisa se assegurar em comunicabilidade que a testemunha permaneça até o final da reunião, dizendo e não calando a verdade, bem como que a testemunha não leia seu depoimento”, diz a decisão lida por Aziz.
Com isso, a Comissão solicitou mais informações aos advogados de Wizard sobre a não resposta, até o momento, acerca do comparecimento do empresário no Senado na quinta-feira 17. Segundo informado à CPI, Wizard recebeu a convocação por meio dos Correios duas vezes, mas negou-se a receber formalmente o documento.
Omar Aziz ainda deixou claro que, caso o conhecido como ‘Mr. Cloroquina’ ainda se negue a comparecer presencialmente para prestar depoimento, a CPI irá entrar na Justiça para providenciar uma condução coercitiva.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.