CartaExpressa,Política

CPI da Covid aprova acareação entre Onyx e Luís Miranda no caso Covaxin

CPI da Covid aprova acareação entre Onyx e Luís Miranda no caso Covaxin

Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

A CPI da Covid aprovou, na tarde desta quarta-feira 11, a realização de uma acareação entre o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF).

 

 

O requerimento que solicita a acareação foi protocolado nesta quarta pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e se baseia nas contradições sobre as invoices do contrato entre o governo de Jair Bolsonaro e a Bharat Biotech, com intermediação da Precisa Medicamentos, para a compra da vacina Covaxin.

Miranda, que informou a Bolsonaro os indícios de fraude no acordo, sustenta a existência de três invoices, duas das quais previam pagamento antecipado pelos imunizantes. “Em coletiva de imprensa, Onyx Lorenzoni exibiu a primeira versão do documento para argumentar que seria diferente do documento apresentado por Miranda, que seria a terceira proposta de compra”, escreveu Randolfe ao justificar a acareação, que deve acontecer no dia 18 de agosto.

O senador ainda argumenta que a própria Precisa Medicamentos contradisse Onyx, ao confirmar que enviou ao governo três propostas para fechar o negócio.

Leia a íntegra do requerimento:

DOC-REQ 13302021 - CPIPANDEMIA-20210811

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem