CartaExpressa

Covid-19: Queiroga diz que lançará programa de testagem

Segundo a Saúde, a ideia é distribuir aos estados entre 20 e 26 milhões de testes de antígeno por mês

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira 21 que lançará um novo plano de testagem em massa para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Segundo a pasta, a ideia é distribuir aos estados entre 20 e 26 milhões de testes de antígeno por mês.

De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, os detalhes do programa ainda serão acertados na semana que vem, em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Entre os objetivos da estratégia estão a testagem para casos sintomáticos em pontos de atenção à saúde; a busca de casos assintomáticos ou suspeitos; e a testagem de amostra da população.

“É importante frisar que a iniciativa privada poderia colaborar conosco, porque nós queremos retomar as atividades econômicas com segurança. É uma ação em parceria com autoridades sanitárias e iniciativa privada, até porque 20 milhões e 22 milhões é alto e nós sabemos as dificuldades orçamentárias do nosso País”, disse Queiroga nesta sexta em contato com jornalistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar