CartaExpressa

Covid-19: Pfizer solicita registro definitivo de vacina à Anvisa

Covid-19: Pfizer solicita registro definitivo de vacina à Anvisa

A conclusão dos estudos clínicos com o imunizante revelou uma eficácia de 95% contra o novo coronavírus

 Foto: Graeme Robertson/AFP

Foto: Graeme Robertson/AFP

A Pfizer pediu neste sábado 6 o registro definitivo de sua vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se o registro for concedido, a vacina poderá ser vendida aos sistemas de saúde e ministrada na população.

 

 

A conclusão dos estudos clínicos com o imunizante, desenvolvido em parceria com a BioNtech, revelou uma eficácia de 95% contra o novo coronavírus. O ensaio clínico foi realizado com aproximadamente 44 mil participantes acompanhados por dois meses, em média, após a aplicação de uma segunda dose.

A vacina usa a tecnologia chamada de RNA mensageiro, diferente das tradicionais.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem