CartaExpressa,Saúde

Covid-19: Oito capitais suspendem primeira dose da vacina por falta de imunizantes

Covid-19: Oito capitais suspendem primeira dose da vacina por falta de imunizantes

Em junho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que toda a população adulta do Brasil receberia a 1ª dose até final de setembro

Foto: Natalia Kolesnikova/AFP

Foto: Natalia Kolesnikova/AFP

Ao menos oito capitais brasileiras suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira 26 por falta de doses. Estão na lista Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).

No final de junho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que toda a população adulta do Brasil teria a oportunidade de receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus até o final de setembro.

“É possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021”, disse à Comissão Especial da Covid-19 no Senado.

Segundo o mapa da vacinação no Brasil feito pelo G1, o País tem 45,09% da população brasileira vacinada com a primeira dose, e 17,73% com a segunda dose, o que vale para a imunização completa.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem