CartaExpressa

Covas recebe alta após duas semanas de internação

O prefeito está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, mas sem participar de agendas públicas

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Patrícia Cruz/PSDB
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta nesta terça-feira 27, após ficar duas semanas internado no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer.

Covas foi submetido ao uso de um dreno para reduzir a quantidade de líquido acumulado na região do abdômen e do pulmão. O boletim que autorizou a alta esclarece que a drenagem “evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”.

“O prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”, pontua outro trecho do documento.

No último dia 16, o corpo médico responsável por Covas anunciou a detecção de novos focos do câncer no fígado e nos ossos.  O tucano foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar