CartaExpressa,Política

Covas recebe alta após duas semanas de internação

Covas recebe alta após duas semanas de internação

O prefeito está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, mas sem participar de agendas públicas

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Patrícia Cruz/PSDB

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Patrícia Cruz/PSDB

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta nesta terça-feira 27, após ficar duas semanas internado no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer.

 

 

Covas foi submetido ao uso de um dreno para reduzir a quantidade de líquido acumulado na região do abdômen e do pulmão. O boletim que autorizou a alta esclarece que a drenagem “evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”.

“O prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”, pontua outro trecho do documento.

No último dia 16, o corpo médico responsável por Covas anunciou a detecção de novos focos do câncer no fígado e nos ossos.  O tucano foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem