CartaExpressa
Covas prefere enfrentar Russomanno a Boulos no 2º turno, diz jornal
Tucanos consideram adversário do Republicanos mais fácil a ser batido
A pesquisa Datafolha desta quinta-feira 22 mostrou um derretimento da candidatura do deputado Celso Russomanno (Republicanos) para a Prefeitura de São Paulo. Antes na liderança, o candidato do presidente Jair Bolsonaro caiu 7 pontos, deixando o primeiro lugar com o prefeito Bruno Covas (PSDB).
Mas, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a queda de Russomanno causou apreensão na campanha de Covas. Isso porque o tucano preferiria enfrentar o candidato do Republicanos do que Guilherme Boulos (PSOL) ou Márcio França (PSB) em um hipotético segundo turno.
Boulos aparece em terceiro lugar na pesquisa e pela margem de erro já está empatado com Russomanno.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.