CartaExpressa

Covas: Não há necessidade de tornar vacina obrigatória em SP

Essa não é a primeira vez que o prefeito tenta se afastar de Doria

Apoie Siga-nos no

Em meio à disputa narrativa entre João Doria e Jair Bolsonaro sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), afirmou que na capital não há necessidade.

“(Não há) nenhuma necessidade de tornar (a vacina) obrigatória”, afirmou Covas nesta terça-feira, 20, em entrevista à Rádio Eldorado.  Segundo ele, a Prefeitura tem feito “campanhas de vacinação em que mais de 90% da população participa, se envolve”. Por isso, afirma, os paulistanos devem aderir à vacina sem que seja necessário torná-la obrigatória. “É o que acontece com outras vacinas, não tem nenhuma novidade”, disse.

Covas e Doria, mesmo estando nos mesmo partido e disputado as últimas eleições juntos, estão distantes. O governador já afirmou que apoia Covas, mas os dois ainda não apareceram juntos na campanha.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar