CartaExpressa
Covas: Não há necessidade de tornar vacina obrigatória em SP
Essa não é a primeira vez que o prefeito tenta se afastar de Doria
Em meio à disputa narrativa entre João Doria e Jair Bolsonaro sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), afirmou que na capital não há necessidade.
“(Não há) nenhuma necessidade de tornar (a vacina) obrigatória”, afirmou Covas nesta terça-feira, 20, em entrevista à Rádio Eldorado. Segundo ele, a Prefeitura tem feito “campanhas de vacinação em que mais de 90% da população participa, se envolve”. Por isso, afirma, os paulistanos devem aderir à vacina sem que seja necessário torná-la obrigatória. “É o que acontece com outras vacinas, não tem nenhuma novidade”, disse.
Covas e Doria, mesmo estando nos mesmo partido e disputado as últimas eleições juntos, estão distantes. O governador já afirmou que apoia Covas, mas os dois ainda não apareceram juntos na campanha.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



