CartaExpressa
Covas lidera e Boulos se consolida na 2ª posição, revela XP/ Ipespe
Celso Russomanno é o candidato mais rejeitado
A sétima rodada da pesquisa XP/ Ipespe para a Prefeitura de São Paulo mostra que Bruno Covas (PSDB) tem 34%, enquanto três candidatos disputam o segundo lugar: Guilherme Boulos (PSOL), com 15%, Celso Russomanno (Republicanos), com 12%, e Márcio França (PSB), com 10%.
Quando se contabilizam apenas os votos válidos sem levar em consideração brancos, nulos, não sabe e não respondeu Covas chega a 39%, Boulos a 18%, Russomanno a 14% e França a 11%.
O levantamento registra ainda que 67% dos eleitores afirmam que sua decisão sobre o voto é definitiva. A pesquisa ouviu 800 eleitores paulistanos nos dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro máxima é de 3,5 pontos percentuais. O registro é TSE SP 02844/2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.