CartaExpressa

Covas: Bolsonaro não tem que se intrometer na eleição de SP

‘O presidente Bolsonaro é lá do Rio de Janeiro, acho que ele não tem que se intrometer na eleição’

Apoie Siga-nos no

Ao chegar na TV Bandeirantes para o debate na noite desta quinta-feira 19, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, Bruno Covas, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não deve se envolver na eleição paulistana.

“O presidente Bolsonaro é lá do Rio de Janeiro, acho que ele não tem que se intrometer na eleição para prefeito de São Paulo”, disse Covas.

Questionado sobre o apoio que sua candidatura recebeu de Celso Russomanno (Republicanos), o nome de Bolsonaro na capital, Covas desconversou. “Sim, é verdade. E daí?”

Em seguida, o tucano disse crer que “nenhum candidato aqui seja alinhado ideologicamente com Bolsonaro”.

CartaExpressa faz a cobertura em tempo real do debate na Band.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo