CartaExpressa

Costa garante vacinação de 75% dos baianos com liberação da Sputnik

Costa garante vacinação de 75% dos baianos com liberação da Sputnik

Governador disse não querer criar falsas expectativas, já que o governo federal não cumpre os prazos de entrega das vacinas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT).  Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT). Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda não cravou uma data para vacinar toda a população adulta no estado. No Twitter, o petista buscou acalmar os ânimos de quem o cobrou por uma data para finalizar a imunização no estado, como fez o governador João Doria (PSDB), em São Paulo, na tarde de domingo 13.

“Vocês me conhecem e meu estilo não é esse, com anúncios e sem base concreta para materializa-los”, destacou na manhã desta segunda-feira 14 em uma rede social

Na publicação o governador procurou contextualizar o porquê de ainda não ter feito o anúncio do prazo final para a vacinação.

Segundo Costa, o estado depende da liberação da vacina russa Sputnik V por parte da Anvisa, já que contratou 9,7 milhões de doses do imunizante. As doses, segundo explicou, seriam suficientes para garantir a vacinação de 75% do público baiano até agosto.

No mesmo “fio”, o baiano disse ainda não querer criar falsas expectativas, já que o governo federal não cumpre os prazos de entrega das vacinas.

“Quando o governador fala, é pra cumprir. É desta forma que eu trabalho”, finalizou.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem