CartaExpressa
Corpo é encontrado dentro de contêiner no Porto de Santos e PF abre investigação
O navio que transportou o contêiner até o litoral paulista partiu do Porto de Tânger, no Marrocos


A Polícia Federal informou nesta quinta-feira 14 a abertura de uma investigação após um corpo ser encontrado em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Autoridades portuárias realizavam um escaneamento do contêiner e identificaram uma imagem que se assemelhava à silhueta de uma pessoa. Os funcionários abriram o compartimento e verificaram se tratar de um corpo humano em avançado estado de decomposição.
O navio que transportou o contêiner até Santos partiu do Porto de Tânger, no Marrocos, e atracou no município paulista em 10 de setembro.
Segundo a PF, agentes conduziram uma perícia e outras diligências no local. Além disso, a corporação abriu um inquérito policial para aprofundar a investigação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.