CartaExpressa
Corpo do último desaparecido é encontrado e mortes após chuvas em SP chegam a 65
São 64 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba, segundo o estado
O corpo da última vítima desaparecida após as chuvas do final de semana passado no litoral norte de São Paulo foi encontrado na tarde deste domingo 26. Trata-se de uma mulher localizada na Vila Sahy, em São Sebastião, a área mais atingida pelos temporais.
Com isso, subiu para 65 o total de mortes confirmadas, 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as famílias que comunicaram a falta de parentes já conseguiram localizá-los.
55 vítimas já foram identificadas e liberadas para o sepultamento. São 20 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.
De acordo com o mais recente boletim do estado, divulgado às 11h deste domingo, há 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados em São Sebastião.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Prefeitura de São Sebastião conhecia desde 2014 o risco de deslizamentos na Vila Sahy
Por CartaCapital
PM forma bloqueios em São Sebastião para orientar turistas a deixarem a cidade
Por CartaCapital
Prefeitura de São Sebastião posta vídeo de turista em praia e pede ’empatia’
Por CartaCapital


