CartaExpressa

Coronavac e Oxford: Anvisa decide neste domingo sobre aval a vacinas

Coronavac e Oxford: Anvisa decide neste domingo sobre aval a vacinas

Foto: Governo de São Paulo

Foto: Governo de São Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou nesta terça-feira 12 que está prevista para o próximo domingo 17 a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre os pedidos de autorização para uso emergencial da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e do imunizante de Oxford, sob responsabilidade da Fiocruz.

Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela Anvisa para analisar os pedidos.

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, informou a agência em nota.

As solicitações de uso emergencial foram protocoladas na última sexta-feira 8. Um dia depois, a Anvisa informou ter recebido todos os documentos da Fiocruz, mas afirmou que ainda estavam pendentes informações do Butantan sobre a Coronavac.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem