CartaExpressa

Coronavac e Oxford: Anvisa decide neste domingo sobre aval a vacinas

Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência

Foto: Governo de São Paulo Vacina teste de coronavírus (Coronavac) sendo aplicada (Foto: GOVESP)
Apoie Siga-nos no

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou nesta terça-feira 12 que está prevista para o próximo domingo 17 a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre os pedidos de autorização para uso emergencial da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e do imunizante de Oxford, sob responsabilidade da Fiocruz.

Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela Anvisa para analisar os pedidos.

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, informou a agência em nota.

As solicitações de uso emergencial foram protocoladas na última sexta-feira 8. Um dia depois, a Anvisa informou ter recebido todos os documentos da Fiocruz, mas afirmou que ainda estavam pendentes informações do Butantan sobre a Coronavac.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar