CartaExpressa
Coronavac e Oxford: Anvisa decide neste domingo sobre aval a vacinas
Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou nesta terça-feira 12 que está prevista para o próximo domingo 17 a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre os pedidos de autorização para uso emergencial da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e do imunizante de Oxford, sob responsabilidade da Fiocruz.
Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela Anvisa para analisar os pedidos.
“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, informou a agência em nota.
As solicitações de uso emergencial foram protocoladas na última sexta-feira 8. Um dia depois, a Anvisa informou ter recebido todos os documentos da Fiocruz, mas afirmou que ainda estavam pendentes informações do Butantan sobre a Coronavac.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.