CartaExpressa
Coronavac e Oxford: Anvisa decide neste domingo sobre aval a vacinas
Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou nesta terça-feira 12 que está prevista para o próximo domingo 17 a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre os pedidos de autorização para uso emergencial da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e do imunizante de Oxford, sob responsabilidade da Fiocruz.
Será o penúltimo dia do prazo estabelecido pela Anvisa para analisar os pedidos.
“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, informou a agência em nota.
As solicitações de uso emergencial foram protocoladas na última sexta-feira 8. Um dia depois, a Anvisa informou ter recebido todos os documentos da Fiocruz, mas afirmou que ainda estavam pendentes informações do Butantan sobre a Coronavac.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.