CartaExpressa
Contribuinte terá até maio para finalizar a declaração do Imposto de Renda; veja as datas
As novas regras para o IRPF devem ser anunciadas em 27 de fevereiro
A Receita Federal informou nesta terça-feira 14 que a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 deverá ocorrer entre 15 de março e 31 de maio.
O prazo, ampliado em um mês, pretende facilitar o envio dos documentos com o uso da declaração pré-preenchida. O modelo permite encaminhar quase todas as informações de forma automática.
“A (declaração) pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”, justificou em nota o auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, supervisor nacional do Programa do IR.
Segundo ele, a maior parte das informações que constarão na declaração só chegará à Receita no final deste mês, o que exige um prazo maior para a consolidação dos dados.
As novas regras para o IRPF 2023 devem ser anunciadas em 27 de fevereiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


