CartaExpressa

Contra ‘dia D’ da cloroquina, ‘dia C’ de Conscientização da Covid

Evidências científicas embasam sequência de lives do Instituto Questão de Ciência; ex-ministros da Saúde participam

Apoie Siga-nos no

Enquanto o governo federal organiza um “Dia D” de enfrentamento à Covid-19, que tem como preceito a distribuição da cloroquina, remédio cuja eficácia contra o coronavírus não foi comprovada em nenhuma pesquisa, um grupo de cientistas resolveu criar um evento paralelo para tirar dúvidas da população sobre a pandemia.

Organizado pelo Instituto Questão de Ciência (IQC), o “Dia C de Conscientização da COVID” promoverá, por meio de lives ao longo do sábado 03, o compartilhamento de informações baseadas em evidências sobre a Covid-19 e seus efeitos.

“Serão apresentadas, dentre outras: orientações atualizadas e corretas sobre o uso da máscara; instruções sobre como fazer autoisolamento em caso de RT-PCR positivo; informações sobre a possibilidade de haver uma segunda onda do SARS-CoV-2; e explicações sobre os cuidados que devem ser tomados e as possíveis sequelas provocadas pelo vírus.”, diz o informe do grupo.

A programação completa está disponível no site do IQC. As lives ocorrerão no canal do Youtube do Instituto. Estão confirmadas as presenças dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão, Arthur Chioro, Alexandre Padilha, Humberto Costa, José Saraiva Felipe, Agenor Alves e Nelson Teich.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar