CartaExpressa

Contra ‘dia D’ da cloroquina, ‘dia C’ de Conscientização da Covid

Evidências científicas embasam sequência de lives do Instituto Questão de Ciência; ex-ministros da Saúde participam

Enquanto o governo federal organiza um “Dia D” de enfrentamento à Covid-19, que tem como preceito a distribuição da cloroquina, remédio cuja eficácia contra o coronavírus não foi comprovada em nenhuma pesquisa, um grupo de cientistas resolveu criar um evento paralelo para tirar dúvidas da população sobre a pandemia.

Organizado pelo Instituto Questão de Ciência (IQC), o “Dia C de Conscientização da COVID” promoverá, por meio de lives ao longo do sábado 03, o compartilhamento de informações baseadas em evidências sobre a Covid-19 e seus efeitos.

“Serão apresentadas, dentre outras: orientações atualizadas e corretas sobre o uso da máscara; instruções sobre como fazer autoisolamento em caso de RT-PCR positivo; informações sobre a possibilidade de haver uma segunda onda do SARS-CoV-2; e explicações sobre os cuidados que devem ser tomados e as possíveis sequelas provocadas pelo vírus.”, diz o informe do grupo.

A programação completa está disponível no site do IQC. As lives ocorrerão no canal do Youtube do Instituto. Estão confirmadas as presenças dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão, Arthur Chioro, Alexandre Padilha, Humberto Costa, José Saraiva Felipe, Agenor Alves e Nelson Teich.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!