CartaExpressa
Contarato deixa a Rede e anuncia filiação ao PT
‘Pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego e defesa dos direitos humanos’, diz o senador
O senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira 13 sua desfiliação da Rede Sustentabilidade para se juntar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em ‘momento oportuno’. A informação foi divulgada em nota pela sua assessoria.
No texto o parlamentar agradece o período em que esteve no partido liderado por Marina Silva e diz que em breve anunciará sua chegada ao PT para ‘somar esforços’ em 2022.
“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, diz o senador.
Contarato destaca ainda que foi procurado por diversos partidos do campo progressista, mas teria optado pelo PT pelo feito dos governos liderados pela legenda.
“Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”, justificou sua escolha.
O senador ainda destacou que todas as acusações de corrupção contra o partido foram ‘investigadas e definitivamente punidas’ e que, portanto, o partido poderá ser o caminho para ‘vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil’ com Jair Bolsonaro (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PF indicia homem que expôs filho do senador Fabiano Contarato nas redes sociais
Por Estadão Conteúdo
Lula e PT são ‘imprescindíveis, mas não suficientes’ para frente ampla, diz Dino
Por CartaCapital


