CartaExpressa
Conmebol receberá 50 mil doses da Sinovac para imunizar jogadores
‘A imunização estará focada nas equipes principais do futebol sul-americano’, diz a entidade


A Conmebol, confederação que organiza o futebol na América do Sul, anunciou nesta terça-feira 13 que receberá a doação de 50 mil doses de vacinas da Sinovac para aplicar em jogadores, árbitros e membros de comissões técnicas envolvidos em torneios masculinos e femininos sob o guarda-chuva da entidade, como a Libertadores, a Sul-americana e a Copa América.
Em nota, a Conmebol declarou que “a mediação do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi crucial para concretizar o acordo de enorme importância para o futebol sul-americano”.
“É a melhor notícia que podia ser recebida para a família do futebol sul-americano, para a qual devemos nossos maiores esforços na Conmebol. É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da Covid-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez
“A logística e os detalhes operativos do processo de vacinação serão informados oportunamente pela Conmebol, em coordenação com as Associações-Membro”, acrescenta a nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.