CartaExpressa
Conmebol confirma 140 casos de Covid-19 na Copa América
Segundo a entidade, ‘a maioria dos infectados é de operários, membros de delegações e pessoal terceirizado’


A Confederação Sul-Americana de Futebol comunicou nesta segunda-feira 21 a confirmação de 140 casos de Covid-19 entre pessoas envolvidas na Copa América.
Em nota enviada à imprensa, a Conmebol afirma que realizou 15.235 testes desde o início do torneio. Segundo a entidade, “a maioria dos infectados é de operários, membros de delegações e pessoal terceirizado”.
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira 18 indicava a confirmação de 82 casos: 37 de jogadores e membros das seleções e 45 de prestadores de serviços.
A pasta afirmou ter realizado 6.926 testes de RT-PCR entre atletas, integrantes das delegações e prestadores de serviços. Informou, também, que o índice de positividade geral foi de 1,2%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.