CartaExpressa

Congresso vigia os avanços democráticos e não permitirá retrocessos, diz Pacheco

‘Patriotas são os que unem o Brasil, não os que querem dividi-lo’

O senador Reguffe e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), usou as redes sociais nesta segunda-feira 16 para se manifestar sobre a crescente tensão institucional provocada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pacheco afirmou que “o diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais” e que “fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao País”.

“Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, prosseguiu.

O demista ainda escreveu que “os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar