CartaExpressa
Congresso Nacional não pegou fogo, entenda o que aconteceu
Uma grande quantidade de fumaça saindo de uma torre localizada próximo da Câmara dos Deputados assustou pessoas que passavam pelo local
Uma grande quantidade de fumaça vista saindo do Congresso na manhã desta sexta-feira 21, em uma torre localizada próximo da Câmara dos Deputados, assustou pessoas que passavam pelo local.
No entanto, o que aparentava ser um incêndio, não passava de uma simulação realizada pelo Corpo de Bombeiros, como esclareceu a corporação.
Durante a atividade, como é de praxe, os servidores deixaram o local e se dirigiram para a área externa.
A simulação de incêndio é realizada para avaliar o desempenho dos equipamentos de segurança, como extintores, sistemas de detecção e alarme e hidrantes, checando se estão em boas condições de uso.
Segundo a assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), haverá uma nova simulação de incêndio às 15h, com alteração no trânsito da via S1 – Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional – durante o exercício.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Quem é o desembargador que entrou na mira do CNJ por venda de sentenças em SP
Por CartaCapital
8 de Janeiro: STF impõe 17 anos de prisão a golpista que quebrou relógio histórico
Por CartaCapital



