CartaExpressa

Confirmado no Ministério do Esporte, Fufuca não apresentou projetos para a área

O aliado de Arthur Lira (PP-AL) está em seu terceiro mandato de deputado federal

Confirmado no Ministério do Esporte, Fufuca não apresentou projetos para a área
Confirmado no Ministério do Esporte, Fufuca não apresentou projetos para a área
O ministro do Esporte, André Fufuca. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Confirmado pelo presidente Lula como o novo ministro do Esporte, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) jamais apresentou projetos de lei voltados à área. Ele está no Congresso Nacional desde 2015.

Fufuca substituirá a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, em uma tentativa do governo de ampliar sua base de apoio no Legislativo. Na Câmara, o PP, partido de Arthur Lira (AL), compõe um superbloco de 174 deputados, comandado por André Figueiredo (PDT-CE).

Ao todo, o novo ministro do Esporte apresentou 27 projetos de lei, prioritariamente voltados à saúde. Educação, leis trabalhistas e legislação sobre o trânsito também são temas aos quais ele dedicou PLs.

Um fator-chave para o PP aceitar o Esporte é o fato de que a pasta deve ser turbinada com recursos provenientes da taxação de apostas online, regulamentação a ser chancelada pelo Congresso nos próximos dias.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo