CartaExpressa
Confira como votou cada senador sobre a PEC que criminaliza a posse de qualquer quantidade de droga
O texto, de autoria de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), segue para a análise da Câmara dos Deputados


O Senado aprovou nesta terça-feira 16, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga no País. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
No primeiro turno, foram 53 votos favoráveis e 9 contrários. Na segunda rodada, o placar foi de 52 a 9.
A proposta inclui um novo parágrafo ao artigo 5º da Constituição, a determinar que a posse e o porte de entorpecentes e substâncias similares serão considerados crime, “independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas afins sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
Confira como votou cada senador no segundo turno:
SenadoApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Prefeita de Amsterdã é favorável à regulamentação da cocaína para conter o tráfico
Por AFP
STJ vê invasão ilegal de policiais e rejeita denúncia contra acusado de plantar maconha em casa
Por CartaCapital
Alemanha legaliza o consumo recreativo de maconha apesar da oposição conservadora
Por AFP