CartaExpressa
Comissão da Câmara vota 3 propostas sobre o assassinato de Charlie Kirk
As moções partiram de Orleans e Bragança, Gustavo Gayer e Dr. Frederico


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados pautou para esta quarta-feira 17 a votação de três propostas ligadas ao assassinato do influenciador norte-americano de extrema-direita Charlie Kirk.
Estão na agenda do colegiado uma moção de pesar, de autoria de Gustavo Gayer (PL-GO); uma moção de pesar e solidariedade, de Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP); e uma moção de repúdio a declarações “de exaltação a atos de violência” por pessoas que apoiaram a execução de Kirk, apresentada por Dr. Frederico (PRD-MG).
O suspeito do assassinato será indiciado em Utah nesta terça-feira 16.
Segundo as autoridades, Tyler Robinson, de 22 anos, usou um rifle com mira telescópica para matar Kirk com um único tiro no pescoço, disparado de um telhado. Ele foi preso após 33 horas de busca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

DNA encontrado na cena do assassinato de Kirk coincide com o do suspeito, diz FBI
Por AFP
O assassino de Charlie Kirk, um ex-estudante brilhante e solitário
Por AFP
O que se sabe sobre o suspeito de assassinar Charlie Kirk
Por AFP