CartaExpressa
Comandante da PM de SC assina homenagem a si mesmo
De acordo com o comando da PM no estado, os documentos são impressos de modo padronizado


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Dionei Tonet, assinou a concessão de uma medalha para si próprio na última terça-feira 8. Trata-se de uma homenagem por serviços prestados feita pela 12ª Região de Polícia Militar (RPM).
Segundo o comando da PM no estado, os documentos são impressos de modo padronizado. De acordo com o coronel homenageado, o ato será modificado para evitar “interpretações equivocadas”.
“Para evitar esse dissabor de ter interpretações diferentes tentando dar um tom pejorativo, eu pedi que se faça a alteração do ato, para que quando houver a indicação do comando-geral não seja mais a assinatura do comandante-geral no documento que faz a diplomação, materializa o ato”, afirmou Dionei Tonet.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.