CartaExpressa

Com vacinação lenta e CPI, rejeição a Bolsonaro fica em 49%

Com vacinação lenta e CPI, rejeição a Bolsonaro fica em 49%

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Com a vacinação em ritmo lento e o andamento dos trabalhos da CPI da Covid no Senado Federal, a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro ficou em 49%, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira 11 da EXAME/IDEIA.

O índice ficou na margem de erro desde a última pesquisa do instituto.  Nunca antes na série histórica, medida desde o início do governo, a desaprovação ficou por tanto tempo com um valor próximo aos 50%. O patamar foi alcançado no dia 25 de março.

Para o fundador do IDEIA, Maurício Moura,  a vacinação lenta é o motivo pela desaprovação do presidente estar tão alta por tanto tempo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados na quinta-feira, 10, cerca de 11% da população brasileira está imunizada com as duas doses.

Outro ponto que expõe negativamente o governo de Bolsonaro é a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

Em pouco mais de um mês de trabalhos, os senadores já ouviram ex-ministros da Saúde, o atual, além de representantes de laboratórios de vacinas. Documentos obtidos pela CPI mostram que o governo federal ignorou, pelo menos, 53 e-mails da Pfizer sobre a vacina.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem