CartaExpressa
Com skate e judô, Brasil conquista suas duas primeiras medalhas nas Olimpíadas
O atleta Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate; já Daniel Cargnin garantiu o bronze no judô
O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas olímpicas neste domingo 25, em Tóquio. A primeira medalha veio na categoria skate street com o atleta Kelvin Hoefler que conquistou a prata. Mais tarde, o atleta Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no judô.
Único atleta do país na prova, Kelvin terminou com 36’15 pontos na somatória das quatro melhores notas obtidas após duas voltas e cinco tentativas de manobras. O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18, e Jagger Eaton, dos EUA, completou o pódio com 35,35. É a primeira vez que o skate concorre em Jogos Olímpicos.
Já Cargnin, estreante nos Jogos Olímpicos, venceu o atleta de Israel, Baruch Shmailov, na categoria meio-leve, de até 66 kg.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



