CartaExpressa
Com R$ 501 mil, Nelson Piquet vira o maior doador da campanha de Bolsonaro
Segundo o TSE, o ex-capitão recebeu R$ 1.171.435,88 em doações de pessoas físicas até a noite desta sexta-feira 26


O ex-piloto de Formula 1 Nelson Piquet, tricampeão da categoria, doou 501 mil reais à campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.
Trata-se da maior doação recebida pela campanha do ex-capitão. Os dados estão na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo o TSE, Bolsonaro recebeu 1.171.435,88 reais em doações de pessoas físicas até a noite desta sexta-feira 26.
Em segundo lugar no ranking de doadores aparece Gilson Lari Trennepohl, com 350 mil reais. Na sequência estão Ronaldo Venceslau Rodrigues da Cunha, com 60 mil reais, e Sergio Cardoso de Almeida Filho, com 30 mil reais doados.
Conforme a plataforma do TSE, a campanha de Bolsonaro também recebeu 10 milhões de reais do PL.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ipec na Bahia: Lula lidera a corrida à Presidência com 41 pontos sobre Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro volta a duvidar dos 33 milhões de famintos e diz que não há ‘fome pra valer’ no Brasil
Por CartaCapital
Bolsonaro questiona 33 milhões de famintos: ‘Você vê alguém pedindo pão? Não vê, pô’
Por CartaCapital