CartaExpressa
Com mais uma prata, Rebeca Andrade é a 1ª brasileira com cinco medalhas em Olimpíadas
A norte-americana Simone Biles ficou com a medalha de ouro na final olímpica do salto


A ginasta Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata neste sábado ao disputar a final olímpica do salto.
A norte-americana Simone Biles ficou com a medalha de ouro.
Rebeca se torna a primeira atleta brasileira com cinco medalhas olímpicas. Com o novo pódio, ela chegou a cinco, no total, e deixou para trás Serginho, do vôlei, o nadador Gustavo Borges e Isaquias Queiroz, da Canoagem, com quatro
É a terceira medalha da ginasta nos Jogos Olímpicos de Paris. Antes, ela conquistou o bronze por equipes e a prata no individual geral.
Agora, Rebeca está empatada com Robert Scheidt, da vela, que conquistou dois ouros, em 1996 e 2004, duas pratas, em 2000 e 2008 e um bronze, em 2012, Torben Grael, também da vela, com dois ouros (1996, 2004), uma prata (1984) e dois bronzes (1988, 2000).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.