CartaExpressa
Com mais uma prata, Rebeca Andrade é a 1ª brasileira com cinco medalhas em Olimpíadas
A norte-americana Simone Biles ficou com a medalha de ouro na final olímpica do salto


A ginasta Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata neste sábado ao disputar a final olímpica do salto.
A norte-americana Simone Biles ficou com a medalha de ouro.
Rebeca se torna a primeira atleta brasileira com cinco medalhas olímpicas. Com o novo pódio, ela chegou a cinco, no total, e deixou para trás Serginho, do vôlei, o nadador Gustavo Borges e Isaquias Queiroz, da Canoagem, com quatro
É a terceira medalha da ginasta nos Jogos Olímpicos de Paris. Antes, ela conquistou o bronze por equipes e a prata no individual geral.
Agora, Rebeca está empatada com Robert Scheidt, da vela, que conquistou dois ouros, em 1996 e 2004, duas pratas, em 2000 e 2008 e um bronze, em 2012, Torben Grael, também da vela, com dois ouros (1996, 2004), uma prata (1984) e dois bronzes (1988, 2000).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.