CartaExpressa,Saúde

Com dados represados do RS, Brasil registra 3.149 mortes por Covid-19 em 24h

Com dados represados do RS, Brasil registra 3.149 mortes por Covid-19 em 24h

Média móvel de óbitos passa de 2 mil; entre terça e quarta, foram confirmados ainda 99 mil casos

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde atualizou, na noite desta quarta-feira 17, os dados da Covid-19 no Brasil. No boletim, foram contabilizados mortes e casos represados pelo Rio Grande do Sul, que na véspera não forneceu as informações a tempo de serem incluídas no último relatório.

Feita essa observação, o Conass reportou 3.149 óbitos provocados pelo novo coronavírus em 24 horas, maior número desde o início da pandemia. Com isso, o total de vítimas fatais no País chegou a 284.775.

Entre terça e quarta-feira, com a inclusão dos dados do Rio Grande do Sul, também foram confirmados 99.634 diagnósticos positivos, levando o total oficial de infectados a 11.693.838.

A média móvel de mortes, que leva em consideração os dados dos últimos sete dias, indica a dramática aceleração da Covid-19 no Brasil. Nesta quarta, a média está em 2.017. A média de casos no período é de 70.219.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem