CartaExpressa

Com CPI, Bolsonaro muda discurso e diz que não falou em ‘gripezinha’

Com CPI, Bolsonaro muda discurso e diz que não falou em ‘gripezinha’

'Sempre desafiei a mídia a mostrar um áudio ou vídeo meu dizendo que era uma gripezinha', declarou

 Foto: Alan Santos/PR

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quarta-feira 5 que nunca se omitiu no combate à Covid-19.”Eu sempre respeitei o vírus. Sempre desafiei a mídia a mostrar um áudio ou vídeo meu dizendo que era uma gripezinha”, disse, em entrevista concedida no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O presidente foi ao Rio à tarde para encontrar o governador Cláudio Castro (PSC) e antes de embarcar de volta para Brasília encontrou-se com Robson Nascimento de Oliveira, libertado após dois anos preso na Rússia.

Ele foi para aquele país como motorista do jogador de futebol Fernando e acabou preso ao transportar, a pedido do patrão, um medicamento que é legal no Brasil e proibido na Rússia.

Com a intervenção do governo brasileiro, Oliveira foi libertado no último domingo 2.

Ao atender a imprensa, o presidente discorreu sobre a Covid-19: “Eu dizia que para mim era uma gripezinha. Para mim, pelo meu passado de atleta”. Bolsonaro acrescentou: “Estamos fazendo a coisa certa. Nunca nos omitimos”.

(Com informações da Agência Estado)

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem