CartaExpressa
Com Covid-19, Silas Malafaia cancela encontro com Bolsonaro
O pastor e o presidente se reuniriam para orar na próxima segunda 29, em Brasília


O pastor Silas Malafaia confirmou neste sábado 29 que está com Covid-19. A pastora Elizete Malafaia, esposa do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também contraiu o novo coronavírus, mas já se recuperou.
O diagnóstico impede que Malafaia se encontre com Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira 29. Acompanhado de uma comitiva pastoral, Malafaia visitaria o chefe do Planalto para fazer uma oração. O presidente e o pastor se encontraram no último dia 15, em Brasília.
Ao jornal Folha de S.Paulo, Malafaia contou que toma, desde setembro, um dos medicamentos defendidos por Bolsonaro, mas sem eficácia contra a Covid-19.
“Nunca neguei remédio, pelo contrário”, disse o pastor ao jornal. Alinhado ao discurso bolsonarista, ele voltou a criticar as medidas mais duras de distanciamento social e se manifestou a favor da abertura de templos religiosos mesmo no período mais dramático da pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.