CartaExpressa

‘Com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro’, diz Joaquim Barbosa

O ex-ministro do STF também criticou a antiga proximidade do ex-juiz Sergio Moro com o atual presidente

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa revelou que “jamais votaria” no presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

O magistrado ainda classificou o governo do ex-capitão como ‘desastroso’. “O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego”, disse em entrevista Conversa com Bial, da TV Globo. “E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”.

Na conversa, Barbosa criticou a antiga proximidade do ex-juiz Sergio Moro com o atual presidente. “O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, afirmou.

O ex-ministro também disse que Moro e o ex-presidente Lula precisam tomar cuidado. “Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar