CartaExpressa

Com apoio de Michelle, Damares anuncia candidatura avulsa ao Senado no DF

A ex-ministra chegou a retirar sua candidatura após um pedido do presidente Jair Bolsonaro, mas voltou atrás na decisão

Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira 5 que concorrerá ao Senado pelo Distrito Federal.

Damares chegou a retirar sua candidatura ao cargo após um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), já que a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL-DF) pleiteia o mesmo cargo.

A candidatura avulsa de Damares conta com o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que compareceu à convenção estadual do Republicanos, onde a ex-ministra fez o anúncio.

“Brasília quer o novo. Com certeza somos a melhor proposta ao Senado. Não foi um processo fácil, mas o Bolsonaro terá um palanque legítimo. Vou enfrentar a Flávia com muito respeito. Mas eu entendo que a população do Distrito Federal precisa ter outra opção. (…) E vai ganhar quem tiver mais voto. E quem vai ganhar sou eu”, declarou Damares.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar