CartaExpressa
Com apoio de Michelle, Damares anuncia candidatura avulsa ao Senado no DF
A ex-ministra chegou a retirar sua candidatura após um pedido do presidente Jair Bolsonaro, mas voltou atrás na decisão


A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira 5 que concorrerá ao Senado pelo Distrito Federal.
Damares chegou a retirar sua candidatura ao cargo após um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), já que a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL-DF) pleiteia o mesmo cargo.
A candidatura avulsa de Damares conta com o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que compareceu à convenção estadual do Republicanos, onde a ex-ministra fez o anúncio.
“Brasília quer o novo. Com certeza somos a melhor proposta ao Senado. Não foi um processo fácil, mas o Bolsonaro terá um palanque legítimo. Vou enfrentar a Flávia com muito respeito. Mas eu entendo que a população do Distrito Federal precisa ter outra opção. (…) E vai ganhar quem tiver mais voto. E quem vai ganhar sou eu”, declarou Damares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.