CartaExpressa
Com apoio de Bolsonaro, irmão de Gilmar Mendes se elege prefeito no MT
Chico Mendes se elegeu à Prefeitura da cidade de Diamantino (MT), neste domingo
Chico Mendes (União), o irmão mais novo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi eleito prefeito da cidade de Diamantino (MT), neste domingo 6.
O candidato foi eleito com 56,53% dos votos válidos, o equivalente a 7.205 votos nominais. O candidato Kan (Novo) finalizou a disputa com 43,48% dos votos.
Mendes contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha que, em abril, visitou a cidade de apenas 22 mil habitantes.
Chico Mendes já ocupou a Prefeitura por dois mandatos entre 2001 e 2008, e retorna no comando do Executivo municipal após um intervalo de 16 anos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Fortaleza: Bolsonarista André Fernandes e o petista Evandro Leitão vão ao segundo turno
Por CartaCapital
Curitiba: Quem é Cristina Graeml, a ‘azarona’ bolsonarista que disputará o segundo turno
Por Marina Verenicz
Bolsonaro sai fortalecido das eleições municipais, avalia cientista política
Por CartaCapital
Veja os resultados das eleições para prefeito em todas as capitais
Por CartaCapital



