CartaExpressa
Com a reforma tributária em foco, Lira libera votação a distância na Câmara
Os deputados poderão votar pelo aplicativo Infoleg
A Mesa Diretora da Câmara publicou em seu Diário Oficial um ato para autorizar os deputados a marcar presença remotamente nesta quinta-feira 6 e na sexta 7. Com o aval, os parlamentares também poderão votar pelo aplicativo Infoleg.
O objetivo, segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), é “otimizar os trabalhos nos dias 6 e 7 de julho”.
Lira conta com uma presença expressiva de deputados – a distância ou no plenário – para votar a PEC da reforma tributária, a partir das 18h desta quinta.
A expectativa inicial do presidente da Câmara era votar nesta semana também o projeto de lei sobre o voto de qualidade da União no Carf e o arcabouço fiscal, mas a falta de acordo ainda é um obstáculo.
DCD00202307060012100002026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Reunião do PL tem vaias a Tarcísio por apoio à reforma tributária
Por CartaCapital
Ipea mostra que PIB pode crescer até 2,39% com a reforma tributária
Por Agência Brasil
Lira diz que ligará para Bolsonaro e pedirá que o PL não feche questão contra a reforma tributária
Por André Lucena


