CartaExpressa

Com 4 ministérios, União e PP apoiam obstrução bolsonarista no Congresso

Os partidos orientaram seus parlamentares a não registrarem presença nos plenários da Câmara e do Senado

Com 4 ministérios, União e PP apoiam obstrução bolsonarista no Congresso
Com 4 ministérios, União e PP apoiam obstrução bolsonarista no Congresso
Movimento é liderado por Magno Malta e Jorge Seif e conta com Congressistas de diversos partidos de direita. Foto: Ascom Jorge Seif
Apoie Siga-nos no

A União Progressista, federação composta por União Brasil e PP, orientou nesta quarta-feira 6 seus parlamentares a não registrarem presença nos plenários da Câmara e do Senado, caso haja sessão de votação.

A oposição ocupa desde a terça-feira as Mesas Diretoras do Congresso Nacional, pressionando pela votação do projeto de anistia a golpistas e pela abertura de um processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Ao não registrarem presença, União e PP endossam a obstrução bolsonarista, um instrumento para impedir a votação de outras matérias.

“Continuamos defendendo o diálogo como único caminho possível para encontrarmos soluções que devolvam a normalidade dos trabalhos no Congresso Nacional”, alegou a federação em nota assinada por seus dois presidentes, Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio Rueda (União-PE).

Apesar da aliança com a oposição, PP e União Brasil controlam quatro ministérios do governo Lula (PT): Esporte, Comunicações, Turismo e Desenvolvimento Regional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo