CartaExpressa,Política

Com 2022 no horizonte, Podemos marca filiação de Moro para novembro

Com 2022 no horizonte, Podemos marca filiação de Moro para novembro

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques

O ex-juiz Sergio Moro decidiu se filiar ao Podemos. A cerimônia de ingresso no partido deve ocorrer em novembro, em Brasília. A tendência é de que o evento aconteça no dia 10.

Entre as opções do ex-ministro de Jair Bolsonaro para 2022 estão a disputa pela Presidência da República e a corrida ao Senado. As pesquisas de intenção de voto serão fundamentais para definir o caminho a ser seguido.

Em levantamentos recentes, Moro aparece atrás do ex-presidente Lula. Pesquisa Quaest/Genial divulgada em 5 de outubro apontou que, em um eventual 2º turno disputado por eles, o petista levaria a melhor por 52% a 26%.

Levantamento Ipespe publicado em 30 de setembro testou a força de Moro em dois turnos. No 1º, ele não passa de 7% – Lula, o líder, marcou 42%. No 2º turno, o petista venceria o ex-juiz por 53% a 34%.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem