CartaExpressa
Com 2022 no horizonte, Podemos marca filiação de Moro para novembro
Entre as opções do ex-ministro de Bolsonaro estão a disputa pela Presidência da República e a corrida ao Senado


O ex-juiz Sergio Moro decidiu se filiar ao Podemos. A cerimônia de ingresso no partido deve ocorrer em novembro, em Brasília. A tendência é de que o evento aconteça no dia 10.
Entre as opções do ex-ministro de Jair Bolsonaro para 2022 estão a disputa pela Presidência da República e a corrida ao Senado. As pesquisas de intenção de voto serão fundamentais para definir o caminho a ser seguido.
Em levantamentos recentes, Moro aparece atrás do ex-presidente Lula. Pesquisa Quaest/Genial divulgada em 5 de outubro apontou que, em um eventual 2º turno disputado por eles, o petista levaria a melhor por 52% a 26%.
Levantamento Ipespe publicado em 30 de setembro testou a força de Moro em dois turnos. No 1º, ele não passa de 7% – Lula, o líder, marcou 42%. No 2º turno, o petista venceria o ex-juiz por 53% a 34%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Adversário da terceira via é Bolsonaro e não Lula, diz Rodrigo Maia
Por CartaCapital
‘O tempo deu razão a Lula’, diz editorial do ‘El País’ espanhol
Por CartaCapital
Desaprovação de Bolsonaro sobe e chega a 53%, diz nova pesquisa
Por CartaCapital