CartaExpressa
‘Coloquei o dedo em duas feridas: a corrupção do governo Lula e a incompetência da Dilma’, diz Ciro
O pedetista disse que a reação às suas declarações ‘traz em uma bochecha o medo, na outra a arrogância e nos olhos muita hipocrisia’


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) reafirmou, nesta quinta-feira 14, as críticas e os ataques que fez ao PT , ao ex-presidente Lula e à ex-presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira 13.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pedetista disse que a reação às suas declarações “traz em uma bochecha o medo, na outra a arrogância e nos olhos muita hipocrisia”.
Na gravação, Ciro ainda atribuiu as respostas de integrantes do PT ao fato dele ter colocado “o dedo em duas feridas” do partido.
“Eu coloquei o dedo em duas feridas: a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma. Duas pragas que o PT semeou porque repetiu o mesmo modelo econômico, o mesmo tipo de governança, a mesma cumplicidade com corruptos profissionais, o mesmo recrutamento de técnicos incompetentes e poucos criativos de governos anteriores”, apontou o pré-candidato.
“Bastou uma leve cutucada para que os fanfarrões tremessem na base revelando o quão inseguros estão em relação ao presente e ao futuro”, acrescentou.
Ciro voltou a dizer que Lula foi um dos maiores responsáveis pela queda de Dilma. Sobre a ex-presidente, o pedetista afirmou que foi atacado por ela e deu o troco.
Veja o vídeo completo:
Algumas pessoas não entenderam completamente porque eu disse que Lula foi um dos principais responsáveis pela queda da Dilma. Tenho certeza que todos que escutarem, de coração aberto, este meu pronunciamento, irão compreender a profundidade do que afirmo. #VerdadeSobreLulaEDilma pic.twitter.com/7GvhjdqRVN
— Ciro Gomes (@cirogomes) October 14, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Não é possível um homem que quer a Presidência falar as baixarias que ele falou, diz Lula sobre Ciro
Por Getulio Xavier
‘Cada vez que ouço os destemperos de Ciro, aumenta a percepção de que o melhor nome é Lula’
Por CartaCapital
Dilma diz que Ciro segue Bolsonaro ao ‘distorcer fatos’ e tem visão ‘profundamente misógina’
Por CartaCapital
‘Baixaria’ x ‘só ele pode vencer’: petistas e pedetistas reagem a nova ofensiva de Ciro
Por CartaCapital