CartaExpressa
Colômbia teme variante e deve barrar a entrada da seleção brasileira no país
‘Hoje seria muito difícil qualquer voo do Brasil [para a Colômbia]. Não haveria como justificar a abertura’
O ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz, informou nesta sexta-feira 5 que o governo se preocupa com o descontrole da Covid-19 no Brasil. Por isso, indicou que a seleção brasileira não deverá obter autorização para entrar no país para disputar um jogo marcado para o dia 26 de março, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2022.
“Conseguimos conter a cepa brasileira e não seria possível autorizar a entrada de um voo do Brasil na Colômbia”, disse Ruiz, citado pelo jornal colombiano El Tiempo.
“Hoje seria muito difícil qualquer voo do Brasil [para a Colômbia]. Não haveria como justificar a abertura”, acrescentou.
Além da partida marcada para o dia 26 contra a Colômbia, a tabela das Eliminatórias reserva um duelo entre Brasil e Argentina, em 30 de março, em Recife (PE).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


