CartaExpressa

Coligação de Lula pede a prisão imediata do diretor-geral da PRF por blitze na eleição

Há relatos de que agentes da PRF estão fazendo fiscalização em várias localidades do País, atrasando ou até inviabilizando a chegada de eleitores às urnas

Coligação de Lula pede a prisão imediata do diretor-geral da PRF por blitze na eleição
Coligação de Lula pede a prisão imediata do diretor-geral da PRF por blitze na eleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A Coligação Brasil da Esperança, que representa a chapa Lula e Alckmin, acionou o Tribunal Superior Eleitoral solicitando a prisão intimação imediata do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pelo descumprimento da decisão judicial que determinou a interrupção de blitz em transportes de eleitores neste domingo 30, dia do segundo turno das eleições.

A ação ainda pede aplicação de multa pessoal de R$ 500 mil por hora de descumprimento da decisão judicial, sem prejuízo das responsabilidades administrativa e criminal dos agentes que estejam desrespeitando a decisão judicial.

Há relatos de que agentes da PRF estão fazendo fiscalização  em várias localidades do País, atrasando ou até inviabilizando a chegada de eleitores às urnas.

Em razão dos registros, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, mandou a corporação explicar as operações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo