CartaExpressa

Clube Militar defende Daniel Silveira e ataca jornalistas e esquerda

Em nota, general pergunta se é crime quando uma grande parcela da população tem saudades do regime militar

Foto: Alexandre Manfrim/Ministério da Defesa
Apoie Siga-nos no

A confirmação da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), pela Câmara dos Deputados, gerou uma forte reação do Clube Militar.

Em nota divulgada na sexta-feira 19, o presidente da associação, general Eduardo José Barbosa, cobra tratamento semelhante a políticos de esquerda e a jornalistas.

“Por que outros pronunciamentos semelhantes, porém ditos por políticos e jornalistas de centro esquerda não são tratados como crime?”, questiona o texto que traz nove perguntas.

No documento, o general cita a facada de Adélio Bispo no presidente Jair Bolsonaro e pergunta se “é crime quando uma grande  parcela da população tem saudades do regime militar?”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar