CartaExpressa
Clube Militar agenda palestra sobre ‘efeitos adversos’ de vacinas contra a Covid
A responsável por ministrar a palestra é Maria Emília Gadelha Serra e o evento acontecerá no salão nobre da sede do Clube, diz jornal


O Clube Militar, entidade que abriga oficiais das três Armas, promoverá em 9 de dezembro uma palestra intitulada “Passaporte sanitário: eventos adversos das vacinas contra a Covid-19 e os riscos para a segurança nacional”. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com o veículo, a responsável por ministrar a palestra é Maria Emília Gadelha Serra e o evento acontecerá no salão nobre da sede do Clube, no Rio de Janeiro.
No final de julho, Bolsonaro recebeu de Gadelha Serra um documento de 15 páginas sobre supostos “riscos” ligados aos imunizantes.
O material foi produzido por um grupo de médicos liderados por Gadelha Serra e classifica as vacinas como “produtos experimentais injetáveis”. Depois, ela afirmou que o ex-capitão “analisaria” os supostos documentos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pessoas que já tiveram Covid podem ficar doentes novamente devido à Ômicron, alerta OMS
Por AFP
Especialistas rebatem ideia que variante Ômicron comprometa vacinação contra Covid
Por RFI