CartaExpressa,Política

Ciro se diz o nome mais viável ‘fora da polarização’ para as eleições de 2022

Ciro se diz o nome mais viável ‘fora da polarização’ para as eleições de 2022

Ciro Gomes. Foto: Evaristo Sá/AFP

Ciro Gomes. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse, ontem, ao Estadão/Broadcast, que se considera o nome mais viável fora da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2022.

Segundo ele, Lula representa o “passado, fragmentado e não racional”, enquanto Bolsonaro pode nem participar da disputa eleitoral. “Não tem nem partido político.”

Ciro disse que a população brasileira vai se “surpreender” com as alianças que o PDT está articulando nos estados com foco nas eleições do ano que vem. Para ele, o PT peca justamente na articulação política.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem