CartaExpressa

Ciro: Moro acobertou a ladroeira de Bolsonaro e da família

Pedetista refutou a hipótese de deixar a disputa pela Presidência: ‘Sinto obrigação de ser candidato porque sou o único contra esse sistema’

Ciro Gomes e Sergio Moro são os principais candidatos à 3ª via. FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES
Ciro Gomes e Sergio Moro são os principais candidatos à 3ª via. FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, criticou a candidatura do ex-juiz Sergio Moro que, na pesquisa Atlas divulgada nesta semana, aparece na terceira posição da corrida eleitoral.

“Sergio Moro é um ex-juiz politiqueiro, que botou Lula na cadeia e depois foi ser ministro do outro [Bolsonaro], que se elegeu porque tirou os direitos políticos do outro [Lula]”, afirmou Ciro em entrevista à Bandnews.

“Virou ministro porque passou a mão, acobertou a ladroeira de Bolsonaro, da família do Bolsonaro, deixou o Coaf ser desmoralizado para proteger Bolsonaro. Enfim, uma viúva do Bolsonaro”, acrescentou o pedetista.

No levantamento do Atlas, Lula lidera a disputa com 42,8% das intenções de voto, ante 31,5% de Bolsonaro. Moro tem 13,7% e Ciro, 6,1%. Doria registra apenas 1,7%.

Na conversa, Ciro, mais uma vez, refutou tirar a sua candidatura. “Sinto obrigação de ser candidato porque sou o único contra esse sistema”, disse. “Sou candidato em cima de pau e de lata e o sistema vai ter que me engolir”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!