CartaExpressa
Ciro Gomes vai ganhar a eleição, diz presidente do PDT após boato de desistência
Em vídeo publicado nas redes sociais, Carlos Lupi ainda convida os insatisfeitos com a pré-candidatura a deixarem o partido


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, rechaçou mais uma vez na quinta-feira 9 a possibilidade do partido abrir mão da candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República em 2022.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o dirigente partidário afirmou que o pré-candidato e a legenda vão resistir à pressão que enfrente, segundo ele, da imprensa, sistema financeiro e grandes interesses internacionais.
“Quem tem medo de Ciro Gomes?”, questiona Lupi no vídeo. “Parece que a mídia orquestrada está para fazer o segundo turno um inferno [com] Bolsonaro ou Moro contra o Lula”, acrescentou.
No vídeo, o presidente do partido ainda convida os insatisfeitos com Ciro que deixem a legenda. “Somos a resistência. Para aqueles que pensam diferente, a porta aberta é a serventia da casa. Serve para entrar os convictos e para sair aqueles que não têm as suas convicções entrosadas com a do partido”.
QUEM TEM MEDO DE CIRO GOMES? Veja o vídeo e leia a matéria de um ano antes da eleição para presidente em 2018: https://t.co/7P9HHK4KOF pic.twitter.com/1zmg5N7pzv
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) December 9, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.